Alvará
Jorge Aragão
A Busca Pela Liberdade Amorosa em 'Alvará'
A música 'Alvará', interpretada pelo sambista Jorge Aragão, é uma obra que explora a complexidade das relações amorosas e a busca por liberdade dentro delas. A letra utiliza uma linguagem que remete ao sistema jurídico, como se o amor fosse um campo onde é necessário obter permissões e enfrentar julgamentos.
A narrativa da canção descreve uma pessoa que está à espera de um grande amor, alguém que cruzará mares e enfrentará julgamentos para estar junto ao narrador. A repetição da palavra 'virá' enfatiza a certeza e a expectativa desse encontro. A figura que 'vai me prender, me investigar, me confiscar pro amor' sugere uma entrega total ao sentimento, onde o amante se torna cativo, mas de uma maneira positiva, pois é 'alimentado de amor'.
O refrão 'Que liberdade, faz minha vontade e deixa como está' expressa um desejo de manter a situação amorosa inalterada, valorizando a liberdade dentro da relação. A música pode ser interpretada como um hino à paixão que liberta e ao mesmo tempo aprisiona, onde o 'alvará de amor' seria a permissão para viver plenamente esse amor, com todas as suas contradições e intensidades.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Jorge Aragão e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: