Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 122.955

Enredo do Meu Samba

Jorge Aragão

Carnaval de Emoções: A Desilusão Amorosa em 'Enredo do Meu Samba'

A música 'Enredo do Meu Samba', composta e interpretada pelo renomado sambista Jorge Aragão, utiliza a metáfora do carnaval para expressar uma história de desilusão amorosa. A letra da canção descreve a experiência de alguém que, apesar de ter se dedicado intensamente a um relacionamento, percebe que não conseguiu compreender plenamente o 'enredo' ou a essência do amor da outra pessoa.

O eu lírico menciona ter 'desfilado na passarela do teu coração', uma clara alusão aos desfiles das escolas de samba, onde cada componente se esforça para apresentar o melhor de si. No entanto, ele reconhece que, apesar de ter se destacado na 'fantasia', falhou em 'harmonia', sugerindo que, embora tenha havido momentos de brilho, a conexão emocional e a sintonia entre os parceiros estavam ausentes. A 'subvenção do amor' pode ser interpretada como o investimento emocional que foi feito, mas que, ao final, não foi suficiente para manter o relacionamento.

A referência ao 'segundo grupo' indica uma queda de status, talvez um rebaixamento na consideração da pessoa amada. A 'apuração', momento em que se contabilizam os pontos dos desfiles de carnaval, é usada como metáfora para o momento de reflexão e reconhecimento de que o amor se perdeu. A repetição da frase 'Na apuração perdi você' reforça a sensação de perda e a conclusão inevitável de que o relacionamento acabou. A canção, portanto, fala sobre o esforço em vão e a tristeza de perceber que, mesmo com toda a dedicação, o amor não foi correspondido como esperado.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dona Ivone Lara / Jorge Aragão. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Jorge Aragão e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção