Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 146.720

A Melodia do Coração Partido em 'Já É'

A música 'Já É', interpretada pelo consagrado sambista Jorge Aragão, é uma expressão lírica de amor e saudade, marcada pela melancolia de um relacionamento que chegou ao fim. A letra revela a perplexidade do eu-lírico diante do término inesperado, evidenciando o desejo de compreender o que levou ao distanciamento da pessoa amada. A repetição da frase 'Não sei como aconteceu' ressalta a confusão e o anseio por respostas que talvez nunca cheguem.

O coração do narrador ainda está preso à beleza do que foi vivido, conforme ele relembra a união como algo 'lindo', contrastando com a tristeza do presente. A insistência em qualificar o relacionamento como 'linda' demonstra a dificuldade em aceitar o fim e a esperança de que, talvez, ainda haja uma chance de reconciliação. A ideia de escrever uma 'carta de amor em forma de um coração' é uma metáfora para a tentativa de reconectar-se com a pessoa amada, usando o símbolo universal do amor na esperança de tocar seu coração.

A canção também aborda a disposição do eu-lírico em seguir a pessoa amada 'Pra onde você for', mostrando uma entrega total e a vontade de superar a distância física e emocional que os separa. A repetição do verso 'A saudade é dor' enfatiza o sofrimento causado pela ausência, enquanto o apelo 'Volta, meu amor' é um clamor por um retorno que aliviaria essa dor. 'Já É' é, portanto, um retrato da luta interna entre o luto pelo amor perdido e a esperança de reencontrá-lo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Flavio Cardoso / Jorge Aragão. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Jenifer. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Jorge Aragão e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção