Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 171.847

Papel de Pão

Jorge Aragão

A Despedida em 'Papel de Pão': A Dor do Amor que se Vai

A música 'Papel de Pão', interpretada pelo renomado sambista Jorge Aragão, aborda a temática do término de um relacionamento amoroso e a consequente dor que tal evento pode causar. A letra inicia com o eu-lírico expressando um sentimento de surpresa e tristeza ao acordar e perceber a ausência da pessoa amada. A intensidade da emoção é tal que ele confessa ter chorado, evidenciando a vulnerabilidade diante da perda.

O segundo momento da canção revela um detalhe peculiar e ainda mais doloroso: a forma como a notícia do término foi comunicada. O eu-lírico encontra um bilhete deixado pela amada, escrito em um papel de pão, um objeto cotidiano e banal, o que contrasta com a gravidade da mensagem e intensifica o sentimento de rejeição e desolação. A escolha desse suporte para a mensagem final do amor que se encerra simboliza a falta de consideração e a frieza do adeus, agravando o sofrimento do narrador.

A música, portanto, retrata não apenas a dor do fim de um amor, mas também a forma como esse fim é comunicado, que pode ser tão impactante quanto a própria separação. Jorge Aragão, conhecido por suas composições que frequentemente exploram os altos e baixos dos relacionamentos, utiliza a simplicidade de um papel de pão para transmitir uma complexa gama de emoções, ressaltando a profundidade dos sentimentos humanos mesmo nas situações mais prosaicas da vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Christiano Fagundes. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Jorge Aragão e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção