Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 612.050

Falsa Consideração

Jorge Aragão

A Lição de Jorge Aragão em 'Falsa Consideração': Desilusão e Superação no Samba

A música 'Falsa Consideração', interpretada pelo renomado sambista Jorge Aragão, é um retrato lírico da desilusão amorosa e da superação de um relacionamento marcado pela decepção. A letra descreve a descoberta de uma promessa de amor que não se concretizou, revelando a dor de perceber que os juramentos feitos pelo ser amado eram, na verdade, mentiras. Jorge Aragão, com sua voz marcante e interpretação emotiva, transmite o sentimento de quem foi enganado, mas que aprendeu uma valiosa lição sobre a confiança e as palavras ditas no calor do momento.

O refrão da canção é um momento de virada, onde o eu-lírico expressa uma previsão de que a pessoa que o enganou também passará por uma situação semelhante, encontrando alguém que lhe dará o mesmo tratamento. Há uma espécie de justiça poética nessa expectativa, onde o enganador experimentará o sabor da própria medicina. Além disso, o eu-lírico mostra-se resiliente, antecipando que, quando a ex-parceira estiver em dificuldades, ela tentará retornar com as mesmas promessas vazias que antes o seduziram. Contudo, ele agora está 'numa boa', indicando que superou a dor e aprendeu com a experiência.

A música, além de ser um clássico do samba, reflete a capacidade de transformar a dor em aprendizado e força. Jorge Aragão, com sua habilidade de compor e interpretar canções que tocam a alma, nos ensina que, apesar das decepções, é possível seguir em frente. A mensagem de que 'há males na vida que vêm para o bem' ressoa como um mantra de otimismo e resiliência, incentivando o ouvinte a encarar as adversidades como oportunidades de crescimento. 'Falsa Consideração' é, portanto, um hino à superação das dores do amor e um lembrete de que a sinceridade é um valor inestimável nas relações humanas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Marquinhos Satã / Liebert / Eros Fidelis. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por aliciana. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Jorge Aragão e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção