Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 18.956

A melancolia nos campos de café: Uma análise de 'Moliendo cafe'

A música 'Moliendo cafe', interpretada por José Luis Rodríguez, é uma canção que evoca a melancolia e a saudade através da metáfora do entardecer e do ato de moer café. A letra descreve o momento em que a tarde se despede e as sombras começam a surgir, trazendo uma sensação de quietude aos cafetais. Essa descrição cria uma atmosfera de introspecção e reflexão, sugerindo que a natureza e o ambiente ao redor estão em sintonia com os sentimentos humanos.

A 'triste canción de amor' mencionada na letra pode ser interpretada como uma expressão da dor e da tristeza que acompanham o amor não correspondido ou perdido. A molienda, ou moenda, é onde o café é moído, e o processo repetitivo e cansativo de moer os grãos é comparado à amargura e à persistência do personagem Manuel, que carrega uma 'pena de amor'. A noite incansável em que ele passa moendo café simboliza a sua luta interna e a dificuldade de superar a tristeza que o aflige.

A música, com seu ritmo e melodia, captura a essência da cultura latino-americana, onde o café tem um papel central na vida social e econômica. A canção se tornou um clássico, sendo regravada por diversos artistas e transcendendo fronteiras. Através de 'Moliendo cafe', José Luis Rodríguez consegue transmitir uma história universal de amor e desilusão, enquanto também homenageia as tradições e o trabalho árduo dos trabalhadores dos cafetais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Hugo Blanco / Jos. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de José Luis Rodríguez e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção