exibições de letras 73.256

WOMAN'S WORLD

Katy Perry

O Poder Feminino em 'WOMAN'S WORLD'

'WOMAN'S WORLD' é o single principal do aguardado sexto álbum de estúdio da Katy, o '143'. A canção é um hino de empoderamento feminino que celebra a força, inteligência e resiliência das mulheres. A letra destaca a confiança e a capacidade das mulheres, além de utilizar metáforas poderosas para descrevê-las, como 'flower' e 'thorn', simbolizando a dualidade de suavidade e força. A repetição de 'superhuman, number one' reforça a ideia de que as mulheres são campeãs apesar das barreiras sociais criadas pelo machismo e pelo patriarcado, além de desempenharem múltiplos papéis, como trabalhadoras, irmãs e mães.

O refrão da música, 'It's a woman's world and you're lucky to be livin' in it', é uma declaração poderosa que reforça a importância e a influência das mulheres na sociedade. Katy sugere que o mundo é moldado e enriquecido pela presença feminina, ou seja, todos deveriam celebrar essa realidade. O verso 'baby, we ain't goin' away' é um lembrete de que as mulheres continuarão a lutar por seus direitos e espaço, não importa os desafios que enfrentem.

De fato, a cantora tem um histórico consolidado em ser uma verdadeira campeã no mundo da música: de acordo com a Billboard, depois de adotar o nome artístico Katy Perry, ela lançou seu segundo álbum, 'One of the Boys', em 2008, que alcançou a 9ª posição na Billboard 200. O single principal desse CD, 'I Kissed a Girl', se tornou seu primeiro número 1 no Hot 100, permanecendo no topo por sete semanas. Já o terceiro álbum, 'Teenage Dream', foi seu primeiro CD no topo da parada Billboard 200, estreando na primeira posição em setembro de 2010. O álbum também recebeu uma indicação ao Grammy de Álbum do Ano e de Álbum Vocal Pop, e gerou vários números 1, incluindo 'California Gurls', 'Teenage Dream', 'Firework', 'E.T.' e 'Last Friday Night (T.G.I.F.)'. Por todos esses feitos, em 2012, Katy foi nomeada a Mulher do Ano da Billboard.

Nesse sentido, a mensagem que Katy busca passar é claríssima: o mundo é das mulheres e todos devem reconhecer e valorizar isso. Dessa forma, a faixa é também um chamado à ação para que todos celebrem e respeitem o poder feminino, reconhecendo a sorte de viver em um mundo onde as mulheres desempenham um papel central, apesar das adversidades.

Composição: Rocco Did It Again! / Aaron Joseph / Dr. Luke / Vaughn Oliver / Chloe Angelides / Katy Perry. Essa informação está errada? Nos avise.
Enviada por Danilo e traduzida por gal. Legendado por Gabriel. Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Katy Perry e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção

Mais ouvidas de Katy Perry