Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 164.689

Disconnected

Keane

Desconexão Emocional: Uma Análise de 'Disconnected' por Keane

A música 'Disconnected' da banda britânica Keane explora temas de distanciamento emocional e o desgaste nas relações interpessoais. Através de uma linguagem poética e metafórica, a letra descreve a sensação de estranhamento e alienação que pode surgir entre duas pessoas que antes eram próximas. A imagem de algo 'entrando por debaixo da porta' e a 'química que desfaz a cola' sugerem uma força invisível e gradual que está erodindo o vínculo entre o eu lírico e a outra pessoa.

O refrão 'Uh, I feel like I just don't know you anymore' é um lamento sobre a perda de conexão e o reconhecimento de que, apesar de terem sido íntimos, agora há uma desconexão palpável. A repetição da ideia de que 'caminhamos em círculos, o cego guiando o cego' reforça a noção de um ciclo vicioso de desentendimentos e a incapacidade de avançar ou encontrar uma solução. A música também aborda a ideia de que o amor, que deveria proteger e manter a união, parece ter falhado, como evidenciado pela linha 'Well, I thought that love watched over this house'.

A canção termina com uma aceitação melancólica da nova realidade, onde 'nada parece como antes' e há uma 'parede invisível entre nós agora'. A banda Keane é conhecida por suas baladas emocionais e letras introspectivas, e 'Disconnected' é um exemplo de como eles usam a música para expressar complexidades das emoções humanas e as dificuldades nas relações.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Romário e traduzida por Romário. Legendado por Wagner e mais 2 pessoas. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Keane e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção