Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 36.669

21st Century Schizoid Man

King Crimson

A Crítica Social Através do Rock Progressivo em '21st Century Schizoid Man'

A música '21st Century Schizoid Man', da banda King Crimson, é uma poderosa crítica social embalada pelo rock progressivo. Lançada em 1969, no álbum 'In the Court of the Crimson King', a canção é marcada por sua sonoridade inovadora e letras que refletem o caos e a desumanização da sociedade contemporânea.

A letra da música é uma colagem de imagens perturbadoras que pintam um retrato sombrio da realidade do século XXI. Frases como 'Cat's foot, iron claw' e 'Neuro-surgeons scream for more' sugerem uma sociedade onde a tecnologia e a medicina avançada, em vez de servirem ao bem-estar humano, tornam-se instrumentos de tortura e controle. A referência a 'paranoia's poison door' evoca o medo e a desconfiança que permeiam a vida moderna.

O refrão 'Twenty first century schizoid man' repete-se como um mantra, destacando a fragmentação do indivíduo e a perda de identidade em meio a um mundo cada vez mais caótico e alienante. A música também aborda a brutalidade da guerra ('Innocents raped with napalm fire') e a ganância que leva à destruição e ao sofrimento ('Death seed, blind man's greed'). Através de sua poesia ácida e música complexa, King Crimson faz um apelo para a reflexão sobre os rumos da humanidade e a necessidade de uma mudança de consciência.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Greg Lake / Ian McDonald / Michael Giles / Peter Sinfield / Robert Fripp. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Alexsander. Legendado por Vitor. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de King Crimson e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção