Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.684

Ukhamampi Munataxa

Los Kjarkas

A Saudade e o Amor em 'Ukhamampi Munataxa'

A música 'Ukhamampi Munataxa', interpretada pelo grupo boliviano Los Kjarkas, é uma expressão lírica que transita entre o idioma nativo aimará e o espanhol, revelando uma profunda saudade e um amor que permanece vivo na memória do eu lírico. A letra começa com versos em aimará, que podem ser interpretados como uma expressão de amor e afeto que persiste, apesar da ausência da pessoa amada. A repetição da frase 'Ukhamampi munataxa', que significa 'Eu te amava tanto', enfatiza a intensidade do sentimento que ainda resiste no coração do cantor.

No decorrer da música, a transição para o espanhol torna a mensagem mais acessível a um público mais amplo, mantendo a essência do sentimento expresso inicialmente. A comparação da pessoa amada com uma flor, a luz da alma e a rosa mais tierna, utiliza metáforas para descrever a delicadeza e a importância dessa pessoa na vida do eu lírico. A dor da separação é palpável, e o lamento pela partida é acompanhado por um desejo quase místico de reencontro, expresso no olhar para as estrelas e na prece para que a amada seja devolvida.

Los Kjarkas, conhecidos por sua música andina e por preservar elementos culturais de sua origem, conseguem, nesta canção, transmitir universalmente a experiência do luto amoroso e da saudade. A música se torna um veículo para compartilhar uma emoção humana comum, ao mesmo tempo em que preserva a riqueza linguística e cultural de seu povo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Issão. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Los Kjarkas e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção