Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.489

O Hino de Amor e Orgulho a Tarija dos Kjarkas

A música 'Tarija' do grupo boliviano Los Kjarkas é uma celebração da terra natal dos membros da banda, a região de Tarija na Bolívia. A letra exalta as belezas naturais e culturais da região, referindo-se a ela como 'tierra dorada', ou terra dourada, e 'chura tierra', que pode ser traduzido como terra bonita ou encantadora. A canção destaca elementos típicos da paisagem de Tarija, como os 'sauces' (salgueiros) e os 'churquis' (um tipo de árvore espinhosa), além de mencionar o rio que canta, personificando a natureza como parte da música e da vida cultural local.

O eu lírico se identifica como um 'tarijeño', ou seja, um nativo de Tarija, que nasceu cantor, reforçando a ideia de que a música é uma característica intrínseca do povo da região. A canção também aborda o tema do amor e da conquista, com o narrador descrevendo seu encanto por uma 'mosita' (moça) bonita, a quem ele pretende 'roubar' durante a festa de Chaguaya, um evento cultural importante na região. Essa parte da letra pode ser vista como uma metáfora para o orgulho e a paixão que os habitantes têm por sua terra e tradições.

Por fim, a música termina com um coro que clama 'Que viva mi tierra', um grito de amor e orgulho pela terra tarijeña e chapaca, outro termo para se referir à região de Tarija. 'Tarija' é uma ode à identidade cultural, à beleza da terra e ao espírito alegre e apaixonado de seu povo, elementos que são frequentemente celebrados nas composições de Los Kjarkas, conhecidos por sua música folclórica andina e por promoverem a cultura boliviana.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por ignacio. Revisão por Luna. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Los Kjarkas e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção