Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 470

Ecos de Tristeza e Esperança em 'Sirenas' de La Oreja de Van Gogh

A música 'Sirenas' do grupo espanhol La Oreja de Van Gogh é uma obra carregada de emoção e simbolismo, que reflete sobre eventos trágicos e a esperança de que não se repitam. A letra menciona as sirenas que se afastam de San Sebastián, uma cidade que, apesar de sua beleza, foi palco de dor e sofrimento. As sirenas, tradicionalmente criaturas que atraem marinheiros para a perdição com seus cantos, são aqui metaforicamente usadas para representar os avisos e lamentos que emergem em tempos de crise.

O refrão 'Ya se han marchado las sirenas, lejos de San Sebastián' sugere uma despedida das vozes de alerta e tristeza, que agora buscam outro lugar para expressar suas penas. Este movimento pode ser interpretado como um desejo de deixar para trás os períodos de aflição e seguir adiante. A repetição do verso 'Que no pase nunca más' reforça o clamor por um futuro sem repetição dos erros e horrores do passado.

A canção também toca em temas de memória e responsabilidade coletiva. A parte que diz 'Esto que te he contado, Guárdalo aquí, mi niña, No les podemos olvidar' serve como um lembrete de que, embora seja importante mover-se além da dor, não se deve esquecer as lições aprendidas. 'Sirenas' é, portanto, um apelo emocional para a reflexão e a vigilância contínua, para que as tragédias não se repitam.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de La Oreja de Van Gogh e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção