Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 317.675

Scheiße

Lady Gaga

Lady Gaga e a Empoderada 'Scheiße': Uma Análise de Letra e Rebeldia

A música 'Scheiße', da icônica artista pop Lady Gaga, é uma faixa que se destaca por sua energia vibrante e por sua mensagem de empoderamento feminino. A canção, que faz parte do álbum 'Born This Way' lançado em 2011, mistura elementos de música eletrônica com letras provocativas e um refrão cativante. A palavra 'scheiße' em alemão significa 'merda', e é utilizada na música como uma expressão de desdém e rebeldia contra as normas sociais que reprimem a liberdade, especialmente a das mulheres.

O uso de frases em alemão, apesar de não fazerem sentido literal, cria um efeito sonoro interessante e enfatiza a atmosfera de desafio que permeia a música. A própria Gaga brinca com a ideia de não falar alemão, mas estar disposta a fazê-lo se for do agrado do ouvinte, o que pode ser interpretado como uma metáfora para a adaptação e a resistência em face das expectativas da sociedade. A letra alterna entre o inglês e o pseudo-alemão, e em seus versos em inglês, Gaga fala sobre a necessidade de ser forte sem pedir permissão, uma clara referência à luta feminista por autonomia e reconhecimento.

A música também aborda a objetificação do amor e a luta feminista, com referências a 'feministas de salto alto' e o chamado para que as mulheres expressem sua 'mulheridade' e lutem por seus direitos. Lady Gaga, conhecida por sua defesa dos direitos LGBTQ+ e de outras minorias, utiliza 'Scheiße' como um hino de força e independência, incentivando as ouvintes a rejeitarem as condições impostas por uma sociedade patriarcal. A canção é um exemplo do estilo provocativo e da mensagem social que Lady Gaga frequentemente incorpora em sua música, tornando 'Scheiße' uma faixa poderosa e inspiradora.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Lady Gaga / RedOne. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Anna. Legendado por Everton e Mirna. Revisões por 11 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Lady Gaga e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção