Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 306.159

Lolita de Lana Del Rey: Entre a Inocência e a Sedução

A música 'Lolita' de Lana Del Rey é uma composição que explora temas de desejo, sedução e a complexa dinâmica entre inocência e maturidade. Lana Del Rey, conhecida por sua voz melancólica e suas letras que frequentemente abordam o amor, a nostalgia e a fatalidade, utiliza a figura de 'Lolita' para criar uma narrativa que flerta com a ideia de uma jovem mulher ciente do seu poder de atração e que desafia as expectativas impostas sobre ela.

A letra da música faz referência direta ao romance 'Lolita' de Vladimir Nabokov, que conta a história de um homem de meia-idade obcecado por uma garota de doze anos. No entanto, Lana Del Rey subverte essa narrativa ao dar voz à Lolita, que aqui se apresenta como uma figura que tem plena consciência do seu charme e influência sobre os homens, recusando-se a ser um mero objeto de desejo. A repetição do refrão 'Hey Lolita, hey' é um chamado que reforça a presença e a autonomia da personagem.

Musicalmente, 'Lolita' combina o estilo melódico e cinematográfico de Lana Del Rey com um tom mais brincalhão e confiante. A artista canta sobre beijos no escuro e encontros no parque, sugerindo um romance que é ao mesmo tempo inocente e carregado de tensão sexual. A canção também aborda a ideia de viver o amor e a diversão sem se importar com o julgamento alheio, uma atitude que reflete a personalidade forte e independente da protagonista da música. Em suma, 'Lolita' é uma faixa que captura a essência da arte de Lana Del Rey, misturando o doce com o amargo em uma narrativa de amor e autoafirmação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Lana Del Rey / Hannah Robinson / Liam Howe. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Jefferson e traduzida por Paola. Legendado por Gabriel e mais 8 pessoas. Revisões por 17 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Lana Del Rey e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção