Demain N'Existe Pas
Lara Fabian
A Efemeridade do Presente em 'Demain N'Existe Pas' de Lara Fabian
A música 'Demain N'Existe Pas' de Lara Fabian aborda a efemeridade do tempo e a importância de viver o presente. A letra enfatiza que o amanhã não existe e que o tempo se desmorona no momento presente. Essa ideia é reforçada pela repetição da frase 'Demain n'existe pas', que serve como um lembrete constante de que devemos valorizar o agora, pois nada do que vemos passará duas vezes.
Lara Fabian utiliza metáforas e imagens poéticas para transmitir a mensagem de que devemos encontrar novas razões para viver e amar no presente. A busca por um 'sourire' (sorriso) e a ideia de que o destino só escreve o que dizemos a nós mesmos 'secrètement, passionnément, ici maintenant' (secretamente, apaixonadamente, aqui e agora) reforçam a importância de se concentrar no momento atual e não se perder em desejos ou memórias passadas.
A canção também sugere que o passado deve ser deixado para trás, permitindo que os 'souvenirs lourds' (lembranças pesadas) façam um desvio. Isso implica que, para viver plenamente o presente, é necessário liberar-se do peso do passado. A letra fala sobre a dualidade das escolhas que fazemos, representadas pelas vozes e caminhos que podem nos desviar ou nos levar de volta a nós mesmos. Essa dualidade é uma metáfora para as oportunidades e desafios que encontramos diariamente, e como cada escolha pode nos aproximar ou afastar de nossa verdadeira essência.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Lara Fabian e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: