Todas Elas juntas Num Só Ser
Lenine
O Amor Que Supera Todas as Musas
A canção "Todas Elas juntas Num Só Ser" de Lenine é uma homenagem à singularidade e à importância de um amor que transcende todas as outras inspirações. O artista, conhecido por sua habilidade em mesclar poesia com ritmos brasileiros, faz referência a uma série de mulheres que foram musas inspiradoras de canções famosas na história da música brasileira e internacional. Ao negar cantar sobre Babete, Domingas, Xica, Tereza, Drão, Flora, entre outras, Lenine está, na verdade, realçando a exclusividade da amada a quem dedica esta música.
A letra é um desfile de nomes conhecidos, cada um carregando consigo uma canção e uma história, mas o eu lírico declara que nenhuma delas está em seus planos, pois só a amada merece ser cantada e homenageada. Essa escolha lírica demonstra a profundidade do sentimento do eu lírico pela sua amada, colocando-a acima de todas as outras mulheres que já foram tema de canções icônicas.
A música também brinca com a ideia de que, mesmo que surgisse uma mulher tão inspiradora quanto as musas citadas, talvez ele não resistisse à tentação de compor sobre ela, mas isso seria uma exceção. No entanto, ele reafirma que sua verdadeira inspiração e dedicação são para a única mulher que é 'todas elas juntas num só ser', evidenciando a ideia de que o amor verdadeiro é composto por todas as qualidades admiráveis que se possa imaginar.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Lenine e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: