Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 229.801

Footloose

Kenny Loggins

Liberdade nos Pés: A Energia Contagiante de 'Footloose' de Kenny Loggins

A música 'Footloose', interpretada por Kenny Loggins, é um hino à liberdade e ao desprendimento das amarras do cotidiano. Lançada em 1984, a canção se tornou um marco da cultura pop, especialmente por ser a faixa-título da trilha sonora do filme homônimo, que conta a história de uma cidade onde dançar é proibido e um jovem luta para mudar essa realidade. A música reflete o espírito de rebeldia e a busca por autoexpressão que são centrais na trama do filme.

A letra de 'Footloose' fala sobre a sensação de estar preso à rotina e ao trabalho árduo, simbolizado pela 'punching my card' e as 'eight hours' de labuta. O protagonista da canção expressa um desejo ardente de se libertar ('cut loose'), de se desfazer das 'Sunday shoes', que representam a formalidade e as restrições impostas pela sociedade. A música é um convite para dançar, para se soltar e deixar de lado as preocupações ('Lose your blues'), incentivando todos a se juntarem a essa celebração da liberdade.

Musicalmente, 'Footloose' é um exemplo clássico do pop rock dos anos 80, com um ritmo dançante e contagiante que convida ao movimento. Kenny Loggins, conhecido por sua habilidade em criar músicas que capturam a essência de filmes e momentos culturais, conseguiu com 'Footloose' encapsular a energia e o otimismo da juventude da época. A canção não apenas se tornou um sucesso nas paradas musicais, mas também um símbolo de resistência jovem e da importância da dança e da música como formas de expressão e libertação pessoal.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dean Pitchford / Kenny Loggins. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Rosemeire. Legendado por Lucas e mais 5 pessoas. Revisões por 13 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Kenny Loggins e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção