Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 23.582

A Melancolia do Amor Não Correspondido em 'Sapo de Otro Pozo'

A música 'Sapo de Otro Pozo', da banda argentina Los Caballeros de la Quema, é uma expressão poética da dor e da melancolia que acompanham o amor não correspondido. A letra utiliza metáforas para descrever a dificuldade de superar a lembrança de um amor perdido e a luta para seguir em frente.

O refrão 'No le tengas miedo, linda, a un sapo de otro pozo' sugere um apelo para que a pessoa amada não tenha medo de se envolver com alguém que é diferente, que vem de outro 'poço', ou seja, de outro contexto ou experiência de vida. A expressão 'sapo de otro pozo' pode ser interpretada como alguém que não pertence ao mesmo círculo social ou emocional da pessoa amada, mas que ainda assim deseja uma chance.

A música também aborda a ideia de que alguns erros, como insistir em um amor não correspondido, podem ser 'deliciosos', indicando que há uma certa doçura na dor da paixão, mesmo quando ela é infrutífera. A comparação do eu lírico com um 'caballo de ajedrez' (cavalo de xadrez) que se move de forma errática e ineficaz simboliza a confusão e a incapacidade de avançar de forma linear após um rompimento amoroso. A canção é um retrato íntimo das emoções conflitantes que surgem quando se está preso ao passado e incapaz de se libertar de um amor que já se foi.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Tamara e traduzida por Willian. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Los Caballeros de la Quema e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção