Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 5.693

La Voz de Los 80's

Los Prisioneros

O Grito de Uma Geração: 'La Voz de Los 80's' e o Despertar Juvenil

A música 'La Voz de Los 80's', da banda chilena Los Prisioneros, é um hino de chamado à ação e um manifesto da juventude da década de 1980. A letra reflete um sentimento de insatisfação com o status quo e a necessidade de uma nova energia que rompa com a inércia dos anos 70. A banda, conhecida por suas letras críticas e postura contestadora, utiliza a canção para convocar os jovens a se tornarem protagonistas de uma mudança social e cultural.

O primeiro verso já estabelece um cenário de nascimento e transformação, indicando que algo significativo está surgindo na década de 80. A referência ao tédio que satura a atmosfera sugere um descontentamento com a falta de inovação e a repetição de velhas fórmulas. A crítica aos movimentos anteriores, como os hippies e os punks, aponta para a comercialização que acabou por diluir suas mensagens originais e a necessidade de uma nova voz que seja autêntica e impactante.

A música também aborda a universalidade dessa nova força, mencionando cidades ao redor do mundo onde a juventude está em busca de um propósito. A 'sangre latina' simboliza a energia vital e revolucionária que pode influenciar globalmente. O apelo para que os jovens se deem conta de que estão vivos e se tornem atores principais na 'idade do plástico' é um incentivo para que assumam um papel ativo na sociedade, moldando o futuro com suas próprias mãos. 'La Voz de Los 80's' é, portanto, um grito de despertar para uma geração que busca deixar sua marca no mundo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jorge Gonzalez. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Juan e traduzida por Nelson. Legendado por MAC02. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Los Prisioneros e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção