Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 12.621

E Lucevan Le Stelle

Luciano Pavarotti

A Despedida Lírica de um Amor Sob as Estrelas

A ária "E Lucevan Le Stelle", interpretada magistralmente por Luciano Pavarotti, é uma das peças mais emocionantes da ópera "Tosca", composta por Giacomo Puccini. A canção é entoada no terceiro ato da ópera, num momento de profunda introspecção e desespero do personagem principal, Mario Cavaradossi, que está prestes a ser executado. As estrelas brilhando no céu e o aroma da terra são descritos no início da ária, criando uma atmosfera de beleza e tranquilidade em contraste com a angústia iminente da morte.

O personagem rememora o amor vivido com Tosca, sua amada, e as sensações físicas e emocionais que compartilharam - os doces beijos e carícias apaixonadas. A intensidade do amor é tal que, mesmo diante da morte, Cavaradossi lamenta não por sua vida que se esvai, mas pelo amor que não poderá mais viver. A ária é um lamento pelo amor perdido e pela vida que se encerra sem poder ser plenamente vivida. A performance de Pavarotti, com sua voz poderosa e expressiva, transmite toda a paixão e desolação do personagem, tornando a experiência de ouvir "E Lucevan Le Stelle" uma jornada emocional intensa.

A música não apenas reflete o drama pessoal de Cavaradossi, mas também evoca uma reflexão sobre a efemeridade da vida e a intensidade dos sentimentos humanos. A capacidade de amar intensamente e a dor da perda são temas universais que ressoam com ouvintes de todas as épocas, tornando esta ária uma expressão atemporal da condição humana.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Giacomo Puccini. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Alexandre e traduzida por Vitoria. Revisão por Vitoria. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Luciano Pavarotti e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção