Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.614

Canto De Meditacion

Luis Enrique Mejía Godoy

A Voz da Natureza e a Luta pela Justiça em 'Canto De Meditacion'

A música 'Canto De Meditacion', do artista nicaraguense Luis Enrique Mejía Godoy, é uma peça que evoca a beleza da natureza e a união do povo na luta por justiça social. A letra começa descrevendo uma cena tranquila e harmoniosa, onde os pássaros saúdam o novo dia com suas melodias. Essa imagem da natureza serve como uma metáfora para a paz e a ordem natural das coisas, onde cada criatura tem seu lugar e propósito, como o carpinteiro construindo sua casa na árvore.

No entanto, a canção rapidamente se transforma em um hino de louvor e chamado à ação. O cantor se dirige a Deus, louvando-o por ser 'rebelde' e lutar contra a injustiça da humanidade. A referência a Deus como rebelde é significativa, sugerindo uma divindade que não está alinhada com as estruturas de poder, mas sim com os oprimidos e marginalizados. A música então se volta para os 'mil campesinos unidos' que descem dos cerros, trazendo consigo 'alforjas repletas de amor', simbolizando a solidariedade e a luta coletiva.

O refrão final convoca todos os pássaros a cantar juntos, uma metáfora para a unidade e a celebração da comunidade. A repetição do 'cua, cua, cua' do macuá, um pássaro local, reforça a conexão com a terra e a cultura nicaraguense. 'Canto De Meditacion' é, portanto, uma música que celebra a beleza da criação, ao mesmo tempo em que convoca os ouvintes a se unirem na luta por um mundo mais justo e equitativo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Es El Autor Del Canto De Meditación / Pablo Martínez Téllez El GUadalupano. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Talita. Revisão por Dayan. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Luis Enrique Mejía Godoy e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção