Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 27.607

A Dor e a Esperança em 'Uno' de Luis Miguel

A canção 'Uno' interpretada por Luis Miguel, um dos maiores nomes da música latina, é uma expressão lírica da dor e da desilusão amorosa. A letra fala sobre a busca incessante por um amor idealizado, aquele que os sonhos prometem, mas que muitas vezes se revela uma luta cruel e desgastante. O eu lírico descreve o processo de se entregar completamente a esse amor, lutando e se desgastando até perceber que se ficou sem coração, uma metáfora para o esgotamento emocional e a perda da capacidade de amar após tantas decepções.

O tema da traição é central na música, sugerindo que o amor pelo qual o protagonista tanto lutou acabou por traí-lo. A letra menciona o 'preço de castigo' que se paga por um amor não correspondido ou por um amor que enganou, levando a um vazio existencial. A repetição do desejo de ter de volta o coração que foi dado e perdido enfatiza a profundidade da dor sentida.

A música termina com uma nota de esperança misturada com resignação. O eu lírico imagina a possibilidade de esquecer o passado e amar novamente, mas reconhece que o trauma das experiências anteriores é um obstáculo difícil de superar. A ilusão de um novo amor aparece como um refúgio, um lugar para chorar o amor perdido, sugerindo que mesmo diante da dor, o desejo de amar permanece vivo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Enrique Santos Discépolo / Mariano Mores. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Caroline e traduzida por Antonio. Legendado por Tonnba. Revisão por Cesar. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Luis Miguel e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção