Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 51.232

O Rei Está Voltando

Luiz de Carvalho

A Celebração da Esperança na Volta Triunfal de Cristo

A música "O Rei Está Voltando", interpretada por Luiz de Carvalho, é um hino que expressa a esperança cristã na segunda vinda de Jesus Cristo, um evento central na teologia cristã. A letra descreve um cenário onde as atividades cotidianas cessaram, simbolizando o fim dos tempos e a iminência do retorno de Cristo, conforme prometido nas Escrituras Sagradas, especificamente no livro do Apocalipse. A imagem dos 'mercados vazios' e 'martelos dos obreiros' que pararam remete à ideia de que o mundo como o conhecemos terá um fim, e uma nova realidade, sob o reinado de Cristo, terá início.

A repetição do refrão 'O Rei está voltando' serve como um lembrete e um chamado à vigilância, uma temática comum no Novo Testamento, onde os fiéis são encorajados a estar preparados para a volta de Jesus. A 'trombeta soando' é uma referência direta à passagem bíblica de 1 Tessalonicenses 4:16-17, que fala sobre a ressurreição dos mortos em Cristo e o arrebatamento dos crentes vivos ao encontro do Senhor nos ares. A música transmite um sentimento de júbilo e triunfo, refletido na expressão 'Aleluia Ele vem me buscar', que ressalta a alegria dos cristãos na promessa da eternidade com Deus.

A canção também aborda a ideia de um julgamento final, onde 'as cidades estão desertas' e 'aviões sem seus pilotos' simbolizam o caos que precede a restauração final. A última estrofe, com a 'multidão subindo' e o 'coro angelical', evoca imagens do paraíso e da comunhão celestial, reforçando a mensagem de esperança e redenção que é central na fé cristã. "O Rei Está Voltando" é um hino que inspira os ouvintes a refletirem sobre sua fé e a esperarem com alegria o cumprimento das promessas divinas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Gloria Gaither / Willian J. Gaither. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Valquira. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Luiz de Carvalho e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção