Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 37.714

Arde el cielo

Maná

A Paixão e o Caos: Uma Análise de 'Arde el cielo' de Maná

A música 'Arde el cielo' da banda mexicana Maná é uma expressão intensa de sentimentos conflitantes que surgem no fim de um relacionamento amoroso. A letra descreve a rotina como um elemento que engole o casal, preenchendo a relação com vazios e sufocando a comunicação até que apenas conflitos restem. A imagem de 'explotando en puros líos' sugere uma relação onde as brigas se tornaram a única forma de interação, levando a um ponto de ruptura inevitável.

O eu lírico, apesar de desejar 'suerte' e o esquecimento para si mesmo, ainda se preocupa com o bem-estar da outra pessoa, pedindo a Deus que lhe dê 'alivio'. A repetição das palavras 'arde' e 'sangra' em relação ao céu, ao espírito e ao amor, evoca uma sensação de dor profunda e destruição interna. A metáfora do céu em chamas representa não apenas o fim da relação, mas também a intensidade do que foi vivido e a marca que deixa nas pessoas envolvidas.

A referência ao 'halcón' e ao 'demonio' pode simbolizar a liberdade e os aspectos mais sombrios da natureza humana, respectivamente. A música fala de um 'manicomio' e de 'ciega la demencia', indicando que a situação chegou a um ponto de loucura e perda de controle. 'Arde el cielo' é uma música que fala sobre a paixão que se transforma em caos, a beleza do amor que se torna dor e a esperança de cura mesmo em meio à destruição emocional.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Érika e traduzida por joao. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Maná e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção