Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 189.779

Rosa Vermelha

Mara Lima

A Redenção em 'Rosa Vermelha': Uma Metáfora da Paixão de Cristo

A música 'Rosa Vermelha', interpretada por Mara Lima, é uma composição que utiliza a metáfora de uma rosa para descrever a jornada de sofrimento e redenção de Jesus Cristo. A letra inicia descrevendo um cenário onde muitos andam sozinhos e sem esperança, e Jesus é representado como uma 'rosa vermelha cravada na cruz', simbolizando o sacrifício e o amor incondicional de Cristo pela humanidade. A imagem da rosa murchando e sangrando remete à crucificação e ao sofrimento de Jesus, enquanto o perfume que se apega à mão que a esmagou fala do perdão que Ele oferece até mesmo àqueles que o feriram.

A passagem 'Agora seu sangue vertendo caindo no chão' e a referência aos 'três dias morrendo' aludem diretamente à morte e ressurreição de Cristo, que é o ponto central da fé cristã. A ressurreição é simbolizada pelo renascimento da 'rosa vermelha', que agora floresce novamente, trazendo vida e esperança. A música termina com a afirmação de que Jesus, o 'Lírio dos Vales, Rosa de Saron', continua vivo e trabalhando para criar um 'grande jardim', uma metáfora para o Reino de Deus, onde todos são convidados a se tornarem flores, ou seja, parte da comunidade de fé e amor.

A canção é rica em simbolismo bíblico e teológico, refletindo temas como sacrifício, redenção, perdão e ressurreição. A referência a Jesus como 'Rosa de Saron' e 'Lírio dos Vales' é encontrada no Cântico dos Cânticos 2:1, um livro poético do Antigo Testamento. A música é um clássico dentro do gênero gospel, e é frequentemente utilizada em contextos de adoração e reflexão sobre a paixão de Cristo, especialmente durante a Páscoa.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Isabel Pacheco. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Rosangela. Legendado por Aprigio. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Mara Lima e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção