Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 396.072

A Sinceridade de Aurora e o Sonho de Ascensão Social

A música "Aurora", uma das clássicas marchinhas de Carnaval, traz em sua letra uma narrativa que gira em torno da sinceridade e das promessas de uma vida melhor. A marchinha, um gênero musical tipicamente brasileiro e muito popular durante as festividades do Carnaval, costuma abordar temas do cotidiano com humor e ironia.

Neste caso, o eu lírico se dirige a uma personagem chamada Aurora, repetindo o desejo de que ela fosse sincera. A sinceridade de Aurora é colocada como condição para que ela pudesse desfrutar de uma vida de luxos, como um apartamento com porteiro e elevador, além do status de 'madame'. A repetição do refrão 'Se você fosse sincera, Ô-ô-ô-ô, Aurora' cria um tom de lamento e ao mesmo tempo de censura, sugerindo que a falta de sinceridade de Aurora é o que a impede de alcançar um patamar social mais elevado.

A música pode ser interpretada como uma crítica social, onde a ascensão social é vista como algo atrelado à honestidade e ao caráter. Ao mesmo tempo, reflete o desejo de muitos de melhorar de vida e a importância dada ao status social, representado aqui pela figura do apartamento confortável e pelo título de 'madame'. A marchinha, com sua melodia alegre e pegajosa, contrasta com a mensagem subjacente sobre as expectativas e desilusões nas relações interpessoais e sociais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Mario Lago / Roberto Roberti. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Marchinhas de Carnaval e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção