Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 106.208

A Alegria Inebriante das Marchinhas de Carnaval

A música 'Saca-Rolha' é uma das tradicionais marchinhas de Carnaval, gênero musical que se popularizou no Brasil como trilha sonora dos festejos carnavalescos. A letra da canção é um convite à celebração descompromissada e à alegria efervescente típica dessa época do ano. O refrão 'As águas vão rolar' pode ser interpretado como uma metáfora para deixar os problemas de lado e permitir-se mergulhar nos prazeres da festa, sem se preocupar com as consequências imediatas.

A expressão 'garrafa cheia eu não quero ver sobrar' reforça a ideia de aproveitar o momento ao máximo, sem deixar nada para trás. O ato de 'passar mão na saca, saca, saca rolha' e 'beber até se afogar' sugere uma entrega total ao espírito do Carnaval, onde a bebida é um elemento central na busca pelo esquecimento das tristezas e pela intensificação da diversão. A música também faz uma brincadeira com a possibilidade de ser preso pela polícia devido à folia, mas até mesmo nesse cenário, o folião se mostra indomável e pronto para continuar a festa assim que for liberado.

Essa marchinha, como muitas outras, utiliza de humor e duplo sentido para criar um ambiente de irreverência e liberdade, características marcantes do Carnaval brasileiro. A música não apenas convida ao entretenimento, mas também reflete a cultura de um povo que encontra na festa uma forma de expressão e resistência cultural.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Waldir Machado / Zé da Zilda / Zilda do Zé. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Michael. Revisão por VERA. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Marchinhas de Carnaval e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção