Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 55.552

Cântico Negro

Maria Bethânia

A Celebração da Individualidade em 'Cântico Negro'

A música 'Cântico Negro', interpretada por Maria Bethânia, é uma verdadeira ode à individualidade e à liberdade de escolha. A letra, que é um poema de José Régio, fala sobre a recusa em seguir os caminhos pré-estabelecidos pela sociedade e a importância de trilhar a própria jornada, mesmo que esta seja solitária e repleta de desafios. A artista, conhecida por sua expressividade e força interpretativa, dá vida ao poema com uma performance que transmite a intensidade do texto.

O eu lírico da canção rejeita os convites para seguir o caminho dos outros, simbolizados pelos 'alguns com os olhos doces' que estendem os braços. Há uma clara valorização da autenticidade e da experiência pessoal, que é preferida mesmo que signifique enfrentar 'becos lamacentos' e 'pés sangrentos'. A glória do eu lírico está em 'criar desumanidades', ou seja, em não se conformar com o que é humano e ordinário, buscando sempre o extraordinário e o inexplorado.

A música também aborda a ideia de que a verdadeira inspiração e força vêm de dentro, não sendo algo que possa ser fornecido por outros. O eu lírico se identifica com elementos da natureza selvagem e indomável, como 'abismos' e 'torrentes', e rejeita a segurança e a previsibilidade de 'estradas' e 'tetos'. A vida é descrita como um 'vendaval que se soltou', uma força incontrolável e vibrante, que não se submete a direções impostas. A mensagem é poderosa e ressoa com todos aqueles que sentem o chamado para seguir seus próprios caminhos, independentemente das expectativas alheias.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jose Regio. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Maria Bethânia e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção