Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 50.076

L'amour Est Un Oiseau Rebelle

Maria Callas

A Inconstância do Amor na Voz de Maria Callas

A canção "L'amour Est Un Oiseau Rebelle", interpretada pela renomada soprano Maria Callas, é na verdade a famosa ária 'Habanera' da ópera 'Carmen', composta por Georges Bizet. A letra, cantada em francês, descreve o amor como um pássaro selvagem e indomável, que não obedece a chamados e se mostra indiferente a súplicas ou ameaças. A metáfora do pássaro é central para expressar a liberdade e imprevisibilidade do amor, que não se submete a regras ou expectativas.

A ária continua explorando a natureza caprichosa do amor, sugerindo que ele é como uma criança da Boêmia, sem leis ou restrições. A repetição das linhas 'Si tu ne m'aimes pas, je t'aime' e 'Si je t'aime, prends garde à toi!' (Se você não me ama, eu te amo; mas se eu te amo, cuidado!) ressalta a ideia de que o amor pode ser tanto um sentimento não correspondido quanto uma força poderosa e perigosa para quem o sente. Essa dualidade reflete a complexidade das relações amorosas e a dificuldade em controlar os sentimentos.

A performance de Maria Callas, conhecida por sua expressividade dramática e técnica vocal impecável, adiciona uma camada de intensidade à interpretação da ária. A habilidade de Callas em transmitir emoção e a profundidade de sua voz contribuem para a representação do amor como uma força avassaladora e incontrolável, um tema universal e atemporal na arte. A ópera 'Carmen' e esta ária, em particular, permanecem como um dos exemplos mais emblemáticos da representação do amor na música clássica.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Georges Bizet. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Luciano. Legendado por Shirley. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Maria Callas e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção