Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 39.341

Tomai, Senhor (Oração de Santo InácioI)

Maria do Rosário

A Entrega Incondicional ao Divino na Oração de Santo Inácio

A música 'Tomai, Senhor (Oração de Santo Inácio)' interpretada por Maria do Rosário é uma expressão lírica de profunda espiritualidade e entrega a Deus. A letra é uma adaptação da conhecida oração de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus (Jesuítas), e reflete o desejo de renúncia pessoal em favor da vontade divina. Através das palavras "Tomai, Senhor, e recebei toda a minha liberdade, a minha memória também", o fiel expressa sua disposição em entregar sua liberdade e suas capacidades intelectuais a Deus, reconhecendo que tudo o que possui é fruto do amor divino.

A música prossegue com o reconhecimento de que todos os dons recebidos são presentes de Deus e, por isso, devem ser devolvidos com gratidão. A frase "Disponde deles, Senhor, segundo a Vossa vontade" indica uma submissão total à vontade de Deus, um tema recorrente na teologia cristã que enfatiza a importância da obediência e da humildade perante o Criador. A canção culmina com o pedido por amor e graça divinos, considerados suficientes para a plenitude do ser, conforme expresso em "Dai-me somente o vosso amor, a vossa graça; Isso me basta nada mais quero pedir". Esta passagem ressalta a ideia de que, na presença do amor e da graça de Deus, todas as outras necessidades e desejos se tornam secundários.

A música, portanto, não é apenas uma peça de adoração, mas também um convite à reflexão sobre a natureza da entrega e da confiança na providência divina. Ela ressoa com valores de fé, humildade e reconhecimento da soberania de Deus, elementos centrais na vida espiritual cristã.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Maria do Rosário e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção