Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 65.264

Lavender

Marillion

A Nostalgia e o Amor em 'Lavender' de Marillion

A música 'Lavender' da banda Marillion é uma composição que mistura elementos de fantasia e realidade para criar uma narrativa poética sobre amor e saudade. A letra começa com o narrador caminhando em um parque, um cenário que evoca tranquilidade e reflexão. A menção aos aspersores e às crianças cantando sugere uma atmosfera de inocência e simplicidade, elementos que contrastam com a complexidade dos sentimentos adultos.

A canção faz referência à tradicional rima infantil inglesa 'Lavender's Blue', utilizando sua melodia e algumas de suas linhas para construir um paralelo entre a pureza da infância e a profundidade do amor adulto. A repetição da frase 'A penny for your thoughts, my dear' (Um centavo pelos seus pensamentos, querida) indica uma tentativa de compreender os pensamentos e sentimentos da pessoa amada, enquanto 'IOU for your love' (Eu lhe devo pelo seu amor) expressa uma dívida emocional, um reconhecimento da importância do amor recebido.

A música transita entre a realidade e um mundo de sonhos, onde o amor é idealizado e quase mágico. A nostalgia permeia a letra, com o narrador desejando voltar para a pessoa amada e reafirmando seu amor. 'Lavender' é uma canção que fala sobre a busca pelo amor verdadeiro e a vontade de se reconectar com um sentimento puro e sincero, evocando a saudade de um tempo mais simples e a esperança de reencontrar esse estado através do amor.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Carla. Legendado por Rafael e izaias. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Marillion e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção