Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.116.045

This Love

Maroon 5

Aprenda inglês com This Love

Aprenda inglês com

This Love

A Balada do Amor Desgastado em 'This Love' do Maroon 5

A música 'This Love' da banda Maroon 5, lançada em 2002 como parte do álbum 'Songs About Jane', é uma poderosa mistura de pop rock com elementos de R&B que captura a essência de um relacionamento amoroso desgastado. A letra, escrita pelo vocalista Adam Levine e pelo guitarrista Jesse Carmichael, reflete sobre a dor e a resignação de um amor que, apesar de intenso, está fadado ao fim devido a repetidas despedidas e um ciclo de sofrimento contínuo.

A narrativa lírica começa com o eu-lírico descrevendo um estado de êxtase que o impede de perceber os sinais de problemas em seu relacionamento ('I was so high I did not recognize'). A imagem do fogo nos olhos da amada e o caos que domina sua mente sugerem uma paixão ardente, mas também um prenúncio de conflitos. A despedida da amada, que parte em um avião, simboliza uma ruptura definitiva, embora ela permaneça em seu coração. O refrão 'This love has taken its toll on me' é um reconhecimento de que o amor teve um custo emocional significativo, levando a um ponto de ruptura onde o eu-lírico se recusa a dizer adeus novamente.

A segunda parte da música aborda a tentativa do eu-lírico de satisfazer a parceira ('I tried my best to feed her appetite'), mas revela a natureza insustentável dessa dinâmica. A promessa de 'consertar as coisas quebradas' e 'reparar suas asas quebradas' é uma metáfora para o desejo de reparar o relacionamento, mas também pode ser interpretada como uma tentativa de controle ou uma forma de manter a parceira por perto. A repetição do refrão reforça a ideia de um ciclo vicioso de partidas e despedidas, culminando na resolução do eu-lírico de não mais se submeter a esse padrão destrutivo. A música, com sua melodia cativante e letra emocional, tornou-se um dos maiores sucessos do Maroon 5 e continua a ressoar com ouvintes que já enfrentaram os altos e baixos de um amor turbulento.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Adam Levine / Jesse Carmichael / Ryan Dusick / Michael Madden / James Valentine. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Izabel e mais 5 pessoas. Revisões por 27 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Maroon 5 e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com This Love

Aprenda inglês com

This Love

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção