
Seis Cordas
Mastruz Com Leite
A Magia da Viola e o Amor na Música Nordestina
A música "Seis Cordas" do grupo Mastruz Com Leite, uma banda de forró eletrônico que se destacou no cenário musical brasileiro, traz em sua essência a celebração da cultura nordestina e o poder da música em criar e fortalecer laços amorosos. A letra utiliza a viola, um instrumento tradicionalmente ligado à música sertaneja e ao forró, como uma metáfora para o poder de sedução e a capacidade de conquistar o coração de uma pessoa amada.
A expressão "São seis cordas pra amarrar uma mulher" não deve ser interpretada literalmente, mas sim como uma forma poética de dizer que a música tocada na viola tem o poder de encantar e cativar, criando um vínculo emocional forte. A ideia de 'prender dentro do coração' e 'calar a boca do violão' sugere que, uma vez conquistado o amor, a música cumpriu seu papel e o relacionamento passa a ser o foco, com a música assumindo um papel secundário, mas ainda essencial.
A última estrofe da música descreve a figura de uma morena faceira, típica da região Nordeste, e o desejo do eu lírico de se tornar seu namorado. A 'faceira' e o 'laço de fita' são elementos que remetem à beleza e ao charme feminino, enquanto o 'olhado' laçado representa o olhar apaixonado do homem que foi capturado pela beleza da mulher. A música, portanto, é uma ode ao amor e à forma como a cultura musical nordestina celebra e expressa esse sentimento.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Mastruz Com Leite e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyEnviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: