Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 124.019

Vida de Vaqueiro

Mastruz Com Leite

A Celebração do Sertão na Vida de um Vaqueiro

A música "Vida de Vaqueiro" do grupo Mastruz Com Leite é uma homenagem à cultura nordestina e ao estilo de vida dos vaqueiros do sertão. A letra descreve a rotina matinal de um vaqueiro que se inicia com o nascer do sol e o contato com a natureza, evidenciado pelo cheiro da terra e o canto do galo. A sela no cavalo e o café da manhã são preparativos para o trabalho com o gado, atividade central na vida do vaqueiro e que é realizada com carinho, amor e fé.

O refrão da música expressa a paixão do vaqueiro por três elementos fundamentais de sua vida: o forró, a vaquejada e a mulher. O forró e a vaquejada são manifestações culturais típicas do Nordeste brasileiro, que envolvem música, dança e a habilidade em lidar com o gado, respectivamente. A menção à mulher sugere o amor e a admiração pelas parceiras que compartilham ou compreendem esse estilo de vida. A música também faz referência às festas juninas, celebradas em homenagem a santos como Santo Antônio, São Pedro e São José, que são momentos de celebração e devoção na cultura sertaneja.

Através de sua letra, "Vida de Vaqueiro" destaca o orgulho do vaqueiro por sua profissão e estilo de vida, ao mesmo tempo em que celebra a cultura nordestina. A música é um convite para apreciar as belezas simples do sertão, como o gado na colina e o sorriso de uma menina, elementos que compõem o cenário idílico e a essência do sertão.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ednir Maia. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Mastruz Com Leite e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção