Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 255.407

Partido P

MC Lon

A Realidade do Sistema Carcerário na Visão de MC Lon

A música "Partido P" de MC Lon é uma narrativa crua e direta sobre as adversidades enfrentadas por indivíduos marginalizados, especialmente aqueles que são pobres e negros, dentro do contexto social e do sistema carcerário brasileiro. A letra utiliza a aliteração da letra 'P' para enfatizar a série de dificuldades e injustiças que essas pessoas enfrentam, criando um ritmo que reflete a urgência e a gravidade do tema abordado.

O artista descreve a realidade de quem perdeu 'parentes, pertences, próprios parceiros', destacando a perda e a solidão como aspectos comuns na vida de quem é constantemente prejudicado pela sociedade. A referência ao 'partido pra primeiro' pode ser interpretada como a necessidade de se tornar o melhor em um ambiente hostil, onde a sobrevivência depende da capacidade de se destacar e se proteger. A música também critica a corrupção policial e o ciclo de violência que perpetua a criminalidade e a repressão.

MC Lon, conhecido no cenário do funk paulista, utiliza sua música como uma forma de protesto e conscientização. Através de suas letras, ele expõe as falhas do sistema e a realidade dura das periferias, onde a desigualdade e a discriminação são barreiras diárias. "Partido P" é um retrato sombrio, mas necessário, da luta pela sobrevivência e dignidade em meio a um sistema que muitas vezes falha em proteger e servir a todos igualmente.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Guilherme. Legendado por thiago e Rodrigo. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de MC Lon e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção