Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 538.300

Symphony Of Destruction

Megadeth

A Dança dos Marionetes ao Som da 'Symphony Of Destruction'

A música 'Symphony Of Destruction', da banda Megadeth, é um clássico do heavy metal que carrega uma mensagem poderosa sobre poder e controle. A letra, escrita pelo vocalista e guitarrista Dave Mustaine, aborda a ascensão de indivíduos comuns a posições de poder e as consequências devastadoras que isso pode ter. A canção sugere que, quando um 'homem mortal' é colocado em uma posição de controle, ele pode se tornar um 'Deus', com a capacidade de influenciar e até mesmo destruir vidas, simbolizado pela frase 'Watch peoples heads a'roll'.

A referência ao 'Pied Piper' (Flautista de Hamelin) é uma metáfora para líderes carismáticos que, como o personagem do conto, conduzem as pessoas sem questionamento, como ratos seguindo a flauta. A comparação com 'marionetes' dançando sugere que as massas são manipuladas, perdendo sua autonomia e agindo sob o comando de forças maiores, 'Swaying to the Symphony Of Destruction'. A música também toca na desumanização causada pelo poder, com a imagem de um 'robô' cujo 'cérebro de metal corroe', uma possível alusão à perda de humanidade e à insensibilidade que podem acompanhar o exercício do poder.

A banda Megadeth é conhecida por suas letras politizadas e críticas sociais, e 'Symphony Of Destruction' é um exemplo emblemático dessa tendência. A música termina com uma visão apocalíptica, onde 'o mundo começa a tremer' e 'as potências mundiais caem', sugerindo que a busca incessante pelo poder pode levar à ruína. A imagem de um 'homem pacífico que se mantém alto' no final oferece um contraste e talvez uma centelha de esperança em meio ao caos, destacando a resistência individual contra as forças opressivas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dave Mustaine. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Ismene. Legendado por Gustavo e mais 9 pessoas. Revisões por 17 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Megadeth e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção