Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 94.526

Morro do Dendê

Menor do Chapa

A Realidade Violenta do Morro do Dendê na Voz do Funk

A música "Morro do Dendê" interpretada por Menor do Chapa é um retrato cru e direto da realidade violenta dos morros cariocas, mais especificamente do Morro do Dendê, localizado na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. A letra descreve a dificuldade de invasão por forças policiais e a presença constante de armas e confrontos, evidenciando a tensão entre os moradores e as autoridades. A música não apenas relata a realidade de conflitos armados, mas também expressa uma espécie de orgulho e resistência dos moradores locais frente às adversidades impostas pela violência e pela marginalização.

A repetição de sons onomatopeicos como "Parapapapapapapapapa" e "Paparapaparapaparaclackbum" imita o som de disparos de armas, criando uma atmosfera de intensidade e imersão na experiência do ouvinte. A música também faz referência a várias armas, como AR15, 12, pistola, 2oitão, URU, Glock, 762, ponto 50, ponto 30, e até granadas, o que reflete a realidade de um ambiente onde o poder é frequentemente medido pela capacidade de armamento.

Por fim, a música aborda a dualidade entre a fé e a violência, onde o Morro do Dendê é descrito como "terra de Deus", sugerindo que, apesar da realidade brutal, ainda existe uma crença ou esperança de algo sagrado ou superior. A música é um exemplo do gênero funk carioca, que muitas vezes serve como crônica social, relatando as dificuldades e a cultura das comunidades de favelas do Rio de Janeiro.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: MC Cidinho / MC Doca. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por JR. Legendado por Igor. Revisão por julia. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Menor do Chapa e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção