Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.374.444
Aprenda inglês com Beat It

Aprenda inglês com

Beat It

A Mensagem de Força e Resistência em 'Beat It' de Michael Jackson

A música 'Beat It', um dos grandes sucessos de Michael Jackson, lançada em 1983 no álbum 'Thriller', é um hino de resistência e coragem diante da violência e da pressão social. A letra fala sobre a importância de se afastar de brigas e confrontos, sugerindo que a verdadeira força está em saber quando se retirar de situações perigosas e não em provar a masculinidade através da violência. A mensagem é clara: é melhor 'beat it', ou seja, ir embora, do que se envolver em lutas sem sentido.

A canção começa com um aviso para o ouvinte se afastar de um lugar onde não é bem-vindo, destacando a agressividade dos que o cercam. A expressão 'beat it' é uma gíria em inglês que significa 'cair fora' ou 'sair de cena'. Jackson usa essa expressão para encorajar a escolha de evitar o conflito, em vez de se envolver em uma briga que poderia levar a consequências negativas. A repetição do refrão 'No one wants to be defeated' reforça a ideia de que não há vencedores em uma luta violenta e que a verdadeira vitória está em manter a integridade e a segurança pessoal.

Musicalmente, 'Beat It' é conhecida por sua mistura de rock e pop, com um solo de guitarra icônico executado por Eddie Van Halen. A canção foi um marco na carreira de Jackson, ajudando a solidificar sua posição como um dos maiores artistas pop de todos os tempos. O videoclipe da música, que apresenta uma dança elaborada e uma narrativa visual que enfatiza a mensagem de evitar a violência, também se tornou um clássico. 'Beat It' não é apenas uma música para dançar, mas também um lembrete poderoso da importância de escolher a paz sobre a agressão.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Michael Jackson. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Gabriel. Legendado por Rafael e Bruno. Revisões por 16 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Michael Jackson e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com Beat It

Aprenda inglês com

Beat It

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção