Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.359.286

They Don't Care About Us

Michael Jackson

Michael Jackson e o Grito por Justiça em 'They Don't Care About Us'

A música 'They Don't Care About Us' de Michael Jackson é um poderoso hino de protesto que aborda temas de injustiça social, racismo e a indiferença das autoridades e da sociedade em relação às minorias e aos oprimidos. Lançada em 1995, no álbum 'HIStory: Past, Present and Future, Book I', a canção se destaca por sua letra contundente e ritmo marcante, que combinam para transmitir uma mensagem de resistência e denúncia.

Jackson utiliza uma série de imagens fortes e linguagem provocativa para ilustrar a violência e a discriminação enfrentadas por comunidades marginalizadas. Frases como 'Beat me, hate me, you can never break me' e 'Jew me, sue me, everybody do me' refletem as diversas formas de abuso e preconceito que o artista e muitos outros sofreram. A repetição do verso 'All I wanna say is that they don't really care about us' funciona como um refrão que enfatiza a sensação de abandono e negligência por parte das instituições e da sociedade em geral.

A canção também faz referências históricas ao mencionar figuras como Roosevelt e Martin Luther King Jr., sugerindo que, se esses líderes estivessem vivos, não permitiriam as injustiças que estão sendo cometidas. 'They Don't Care About Us' é um chamado à consciência e à ação, pedindo que não se ignore as desigualdades e que se lute por um mundo mais justo. A música permanece relevante como um símbolo de luta contra a opressão e um lembrete de que a busca por igualdade e direitos humanos é contínua.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Michael Jackson. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Fábio. Legendado por Portiilho e mais 3 pessoas. Revisões por 32 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Michael Jackson e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção