Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.705

Sonaron Cuatro Balazos

Miguel Aceves Mejía

A Tragédia e a Rebeldia no Coração de um Amante: Análise de 'Sonaron Cuatro Balazos'

A música 'Sonaron Cuatro Balazos', interpretada pelo icônico cantor mexicano Miguel Aceves Mejía, é uma narrativa dramática que se desenrola no contexto da música ranchera, um gênero tradicional mexicano que frequentemente aborda temas de amor, desgosto e vida rural. A letra da música conta a história de um homem que, movido por uma intuição, ou 'corazonada', descobre uma traição amorosa e, em um ato de ciúmes e vingança, decide matar o amante de sua parceira.

O protagonista da canção descreve o momento em que disparou quatro tiros, mas, por um golpe de sorte ou destino, a mulher amada não foi atingida. Este evento marca uma virada em sua vida, levando-o a se tornar um 'rebelde' e a fugir para as montanhas. A música também revela a consciência do personagem sobre as consequências de seus atos, sabendo que a lei o persegue e que sua morte é iminente. Ele aceita seu destino e se compromete a morrer lutando, mantendo uma postura desafiadora diante da fatalidade.

A despedida final do protagonista é carregada de ironia e resignação. Ele atribui à mulher a razão de sua sentença de morte, mas, paradoxalmente, declara que enquanto viver, o destino de ambos estará entrelaçado. A música, portanto, é uma expressão de paixão intensa, consequências trágicas e uma reflexão sobre a inevitabilidade do destino, tudo isso embalado pela melancolia e pela força expressiva da música ranchera.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Tomas Mendez. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Miguel Aceves Mejía e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção