Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 141.858

God Was Never On Your Side

Motörhead

A Desilusão e o Ceticismo em 'God Was Never On Your Side'

A música 'God Was Never On Your Side' da banda Motörhead, liderada pelo icônico Lemmy Kilmister, é uma poderosa expressão de ceticismo e desilusão religiosa. A letra aborda a ideia de que Deus, como entidade onipresente e onisciente, não está realmente envolvido ou preocupado com os assuntos humanos. Através de imagens poéticas como estrelas caindo e céus se tornando pedra, a música sugere que mesmo diante de eventos catastróficos, a presença divina permanece indiferente e distante.

O refrão 'God was never on your side' reforça a noção de que a humanidade está sozinha em suas lutas, sem uma força superior para guiá-la ou apoiá-la. A música também critica abertamente aqueles que usam a religião para manipular e explorar a fé das pessoas, referindo-se a eles como 'ministérios' e 'cães justos e santos' que roubam e abusam da confiança dos crentes. A banda questiona a sabedoria de um Deus que permanece silencioso e inativo diante da hipocrisia e da falsidade.

Através de uma abordagem direta e sem rodeios, típica do estilo de Motörhead, a música desafia a noção de uma divindade benevolente e intervencionista. Em vez disso, propõe que as questões de certo e errado sejam decididas pela humanidade, sem a influência de uma entidade divina. A canção é um hino para aqueles que se sentem abandonados ou traídos por promessas religiosas e buscam encontrar seu próprio caminho baseado na razão e na autonomia pessoal.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Lemmy Kilmister / Mikkey Dee / Phil Campbell. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Thiago e traduzida por @britomai. Legendado por Gabriel e mais 5 pessoas. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Motörhead e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção