Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 304.759

Ando Meio Desligado

Os Mutantes

A Psicodelia do Amor em 'Ando Meio Desligado'

A música 'Ando Meio Desligado', da banda Os Mutantes, é um clássico do rock psicodélico brasileiro, lançada em 1970. A letra reflete um estado de alienação e devaneio, provavelmente influenciado pelo contexto da contracultura e do movimento psicodélico da época. O eu lírico expressa uma desconexão com a realidade ('Eu nem sinto meus pés no chão'), o que pode ser interpretado como uma metáfora para o estado de apaixonamento, onde o mundo externo perde a importância diante da obsessão pelo ser amado ('Eu só penso se você me quer').

A repetição da frase 'Não leve a mal' sugere uma certa insegurança e vulnerabilidade do eu lírico, que se prepara para declarar seus sentimentos ('Aquilo tudo que eu decorei') e anseia por uma resposta positiva. A música transmite a ansiedade e a expectativa que antecedem a confissão amorosa, bem como o medo da rejeição. A expressão 'Não leve a mal' pode ser vista como um pedido de compreensão, caso a intensidade dos sentimentos não seja correspondida.

A inclusão do verso 'Ó, meu Brasil' no final da música é intrigante e pode ser interpretada de várias maneiras. Pode ser uma referência ao sentimento de alienação em relação ao país durante um período de repressão política, ou simplesmente uma expressão de amor pelo Brasil, que se mistura ao tema central da canção. De qualquer forma, 'Ando Meio Desligado' é uma música que captura a essência da psicodelia e do amor, com uma melodia que complementa a sensação de estar flutuando em pensamentos e emoções.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Arnaldo Baptista / Rita Lee / Sergio Dias. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Marina_Cáfaro. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Os Mutantes e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção