Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 12.723

The World Is Yours

Nas

Empoderamento e Realidade: A Mensagem de 'The World Is Yours' de Nas

A música 'The World Is Yours' de Nas é um hino de empoderamento e reflexão sobre a realidade social. Através de uma narrativa lírica, Nas transmite a mensagem de que o mundo pertence a cada indivíduo e que o poder de mudar a própria vida está nas mãos de cada um. A repetição do refrão 'The world is yours' serve como um mantra motivacional, incentivando os ouvintes a assumirem o controle de seus destinos.

Nas, conhecido por suas habilidades de contar histórias e sua consciência social, utiliza metáforas e referências culturais para pintar um quadro da vida urbana e dos desafios enfrentados pela comunidade afro-americana. Ele menciona figuras históricas como Gandhi e Hitler, contrastando a luta pela paz com a opressão, e faz alusão ao tráfico de drogas e à violência como aspectos de sua realidade. A música também aborda a busca por sucesso e reconhecimento, simbolizada pela frase 'I'm out for presidents to represent me', que é um jogo de palavras entre a busca por dinheiro ('presidents' referindo-se a notas de dólar com presidentes estampados) e a busca por representatividade e poder.

Através de sua poesia, Nas expressa a complexidade da experiência humana, especialmente dentro de comunidades marginalizadas. Ele fala sobre a solidão ('Born alone, die alone'), a luta para se manter ('Trying to maintain'), e a esperança de um futuro melhor para as próximas gerações ('My strength, my son, the star, will be my resurrection'). 'The World Is Yours' é uma faixa que inspira a perseverança e a crença no potencial humano, apesar das adversidades.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Nas / Pete Rock. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Ver mais palavras

Dicionário de pronúncia


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nas e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção