Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 62.020

Girl, You'll Be a Woman Soon

Neil Diamond

A Transição para a Maturidade em 'Girl, You'll Be a Woman Soon'

A música 'Girl, You'll Be a Woman Soon', composta e interpretada por Neil Diamond, é uma expressão lírica que aborda temas de amor, transição para a maturidade e a luta contra preconceitos. Através de uma melodia suave e uma voz marcante, Diamond canta sobre um amor intenso e desafiador, onde o protagonista se vê diante do julgamento alheio e da iminente transformação da sua amada de menina para mulher.

O refrão 'Girl, you'll be a woman soon / Please come take my hand' sugere uma proposta de apoio e proteção diante das mudanças que a vida traz. O cantor se posiciona como alguém que entende que a jovem em breve enfrentará novas responsabilidades e experiências, e ele deseja estar ao lado dela, guiando-a e amparando-a. A repetição da frase 'Soon you'll need a man' pode ser interpretada como um reflexo dos valores da época em que a música foi lançada (1967), onde havia uma expectativa social de que as mulheres encontrassem um parceiro masculino ao atingirem a maturidade.

Por outro lado, a música também revela a dor do protagonista ao ser constantemente julgado como 'não adequado' para a garota ('He's not your kind'). Ele se sente incompreendido ('I've been misunderstood for all of my life') e teme que os preconceitos dos outros destruam a relação que ele valoriza tanto. A canção, portanto, é um apelo emocional para que a garota faça suas próprias escolhas, sem se deixar influenciar pelas opiniões alheias.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Neil Diamond. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Junior. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Neil Diamond e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção