Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 3.534

Corazon Gitano

Nicola di Bari

A Liberdade de um Coração Ferido: Análise de 'Corazon Gitano'

A música 'Corazon Gitano', interpretada pelo artista italiano Nicola di Bari, é uma expressão melódica da dor e da libertação emocional. A letra narra a história de um amor que causou sofrimento ao protagonista, um amor marcado por mentiras e desilusões. O eu lírico descreve como foi enganado, apesar de pedir sinceridade, e como isso o levou a uma 'negra noite', uma metáfora para o período de tristeza e desesperança que viveu.

A canção avança para um momento de virada, onde o 'coração gitano' do protagonista, ferido pelo amor passado, decide não mais se prender a esse sentimento que lhe causou dor. A expressão 'coração gitano' pode ser interpretada como um símbolo de liberdade e de uma natureza inquieta, que busca seguir adiante e não se fixar em um lugar que lhe traz infelicidade. O eu lírico faz uma escolha consciente de se afastar da pessoa que o magoou, mesmo quando ela retorna, demonstrando arrependimento.

A música, portanto, fala sobre a capacidade de se recuperar de um coração partido e a força para seguir em frente, deixando para trás o que não serve mais. A decisão de dizer adeus, apesar da dor que isso pode causar, é um ato de autoafirmação e busca por felicidade própria. 'Corazon Gitano' é um hino à resiliência e ao poder de cura do tempo, que permite que as feridas cicatrizem e que novos caminhos sejam trilhados.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Claudio Mattone / Franco Migliacci. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nicola di Bari e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção