Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 117.721

A Dor e o Vazio: Uma Análise de 'Hurt' do Nine Inch Nails

A música 'Hurt', da banda Nine Inch Nails, é uma poderosa expressão de dor e introspecção. A letra, escrita pelo vocalista Trent Reznor, explora temas de autodestruição, arrependimento e isolamento. A canção começa com uma confissão de autolesão, uma tentativa de sentir algo em meio a um vazio emocional. A dor física torna-se uma metáfora para a dor emocional, sendo 'a única coisa que é real' para o narrador.

À medida que a música avança, o narrador reflete sobre sua vida e as consequências de suas ações. A frase 'What have I become?' sugere uma perda de identidade e um sentimento de alienação de si mesmo e dos outros. A referência a 'everyone I know goes away in the end' pode ser interpretada como um medo de abandono ou uma constatação da inevitabilidade da perda. O 'império de sujeira' simboliza as realizações vazias e a falta de substância na vida do narrador, que reconhece que irá decepcionar e causar dor aos outros.

O final da música oferece um vislumbre de esperança, com o desejo de recomeçar e fazer as coisas de maneira diferente. No entanto, essa esperança é temperada pela dúvida e pela consciência de que o passado não pode ser desfeito. 'Hurt' é uma expressão crua de humanidade, capturando a luta interna entre a autodestruição e o desejo de mudança. A música ganhou ainda mais notoriedade com a aclamada versão cover de Johnny Cash, que trouxe uma nova camada de emoção e profundidade à já poderosa composição de Reznor.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Trent Reznor. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Cissa. Legendado por Pedro e mais 2 pessoas. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nine Inch Nails e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção