Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 588.581

Something In The Way

Nirvana

Aprenda inglês com Something In The Way

Aprenda inglês com

Something In The Way

A Melancolia e o Isolamento em 'Something In The Way' do Nirvana

A canção 'Something In The Way', da banda Nirvana, é uma das faixas mais sombrias e introspectivas do álbum 'Nevermind', lançado em 1991. A letra, escrita pelo vocalista Kurt Cobain, reflete um período de sua vida em que ele enfrentou dificuldades, incluindo a falta de um lar estável. A música é marcada por uma melodia lenta e melancólica, que acompanha a voz arrastada de Cobain, transmitindo uma sensação de desolação e resignação.

A letra descreve uma cena sob uma ponte, onde o narrador encontrou refúgio. A referência ao 'tarp' (lona) que 'sprung a leak' (está vazando) e aos animais que se tornaram seus 'pets' (animais de estimação) sugere uma situação de abandono e adaptação a uma realidade dura e precária. A menção de viver de 'grass' (grama) e das 'drippings from my ceiling' (gotejamentos do meu teto) reforça a imagem de miséria e sobrevivência. A linha 'It's okay to eat fish 'Cause they don't have any feelings' (É ok comer peixes porque eles não têm sentimentos) pode ser interpretada como uma justificativa irônica para a indiferença do mundo em relação ao sofrimento alheio, ou talvez uma tentativa de encontrar algum conforto moral em meio à adversidade.

O refrão 'Something in the way' (Algo no caminho) é repetido várias vezes, criando um mantra que evoca a sensação de um obstáculo intransponível, uma barreira emocional ou física que impede o avanço. A música não oferece uma resolução, permanecendo em um estado de suspensão e incerteza. A simplicidade da composição e a repetição das frases contribuem para a atmosfera de introspecção e desesperança. 'Something In The Way' é um retrato cru da experiência humana em seus momentos mais vulneráveis, e permanece como um dos momentos mais impactantes do legado do Nirvana.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Kurt Cobain / Krist Novoselic / Dave Grohl. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por William e mais 7 pessoas. Revisões por 20 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nirvana e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com Something In The Way

Aprenda inglês com

Something In The Way

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção