Cantate Domino
Novel Feeling
A Luta pela Sobrevivência e a Solidariedade em 'Cantate Domino'
A música 'Cantate Domino' da banda Novel Feeling é uma poderosa reflexão sobre a desigualdade social e a fome no mundo. A letra começa com frases em latim, como 'Cantate domino, aleluja' e 'Ubi caritas et amor, Deus ibi est', que são trechos de cânticos religiosos tradicionais. Essas frases evocam um sentimento de espiritualidade e invocam a presença divina, sugerindo que a caridade e o amor são onde Deus está presente.
A partir daí, a música muda para o inglês e aborda a realidade dura de muitas pessoas que sofrem de fome e pobreza. A letra menciona que, enquanto alguns vão à igreja em busca de graça e pureza, muitos outros estão morrendo de fome e necessitam de ajuda. A música critica a superficialidade de algumas ações de caridade, que são muitas vezes guiadas pela mídia e não pela verdadeira compaixão. A frase 'Tvs decide whom we´ll patronize' destaca como a mídia influencia quem recebe ajuda, deixando muitos necessitados sem suporte.
A música também aborda a sensação de impotência e a urgência de agir. A repetição de 'Many people far from here are dying' reforça a gravidade da situação e a necessidade de uma resposta imediata. A letra finaliza com um apelo à ação, questionando por que tão poucos pensam nas nações que sofrem e pedindo uma chance para aqueles que nasceram na miséria. 'Cantate Domino' é, portanto, um chamado à consciência e à solidariedade, lembrando-nos da nossa responsabilidade coletiva de ajudar os menos afortunados.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Pratique seu inglês com o Letras
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Novel Feeling e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: