Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 826.342

A Sabedoria da Natureza em 'Ciclo Sem Fim'

A canção 'Ciclo Sem Fim', conhecida por sua versão original 'Circle of Life', é uma das mais emblemáticas do filme 'O Rei Leão' (The Lion King), uma animação da Disney que se tornou um clássico desde seu lançamento em 1994. A música, que abre o filme, é uma poderosa introdução ao mundo da savana africana, onde a história de Simba, um jovem leão destinado a se tornar rei, se desenrola. A letra começa com frases em Zulu, uma língua falada na África do Sul, que ajudam a estabelecer o cenário cultural e geográfico da narrativa. As palavras 'Nants ingonyama' significam 'Aqui vem um leão', enquanto 'Siyo Nqoba' significa 'Nós vamos conquistar', uma referência à majestade e ao poder dos leões na cadeia alimentar.

A letra em português fala sobre a jornada da vida e a inevitabilidade do tempo, sugerindo que há sempre mais para ver e experimentar do que podemos imaginar. A música destaca a importância de seguir em frente, descobrir novos caminhos e lugares, e aceitar a natureza cíclica da vida. O 'ciclo sem fim' é uma metáfora para o ciclo da vida, morte e renascimento, que é um tema central do filme. A canção enfatiza que, apesar das adversidades ('à dor e emoção'), é a fé e o amor que nos guiam e nos ajudam a encontrar nosso caminho neste ciclo.

A música não é apenas uma peça de entretenimento, mas também uma lição sobre a aceitação da ordem natural das coisas e a busca pelo nosso lugar no mundo. Ela ressoa com ouvintes de todas as idades por sua mensagem universal e pela maneira como captura a essência da experiência humana através da lente da vida selvagem africana. 'Ciclo Sem Fim' é uma celebração da vida e um lembrete de que todos fazemos parte de algo maior, conectados pela teia da existência.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Tim Rice / Elton John. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Monique e traduzida por Julia. Legendado por paloma e mais 3 pessoas. Revisões por 12 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de O Rei Leão (The Lion King) e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção