Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 757.084

Champagne Supernova

Oasis

A Nostalgia e Reflexão em 'Champagne Supernova' do Oasis

A música 'Champagne Supernova', da banda britânica Oasis, é uma das faixas mais emblemáticas do grupo e do movimento Britpop dos anos 90. A canção, que faz parte do álbum '(What's the Story) Morning Glory?', lançado em 1995, é conhecida por sua melodia envolvente e letra introspectiva que parece refletir sobre a passagem do tempo, as mudanças na vida e a busca por significado em meio a um mundo efêmero e muitas vezes confuso.

A letra da música questiona quantas pessoas especiais mudam e quantas vidas estão vivendo de maneira estranha, sugerindo uma reflexão sobre a transformação pessoal e a sensação de alienação. A repetição da pergunta 'Where were you while we were getting high?' pode ser interpretada tanto literalmente, referindo-se ao uso de drogas, quanto metaforicamente, indicando momentos de êxtase ou fuga da realidade. A imagem de uma 'champagne supernova' evoca uma explosão de beleza e decadência, uma celebração efervescente que é tão grandiosa quanto passageira.

A música também aborda a inevitabilidade da morte e a continuidade da vida com os versos 'But you and I, we live and die / The world's still spinning around / We don't know why'. Essa aceitação do ciclo da vida e da morte, juntamente com a incerteza sobre o propósito da existência, ressoa com muitos ouvintes que buscam sentido em suas próprias vidas. 'Champagne Supernova' é uma canção que, apesar de seu tom por vezes melancólico, oferece uma sensação de comunhão e compreensão, unindo os ouvintes na contemplação de questões universais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Noel Gallagher. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Gabriela e mais 4 pessoas. Revisões por 21 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Oasis e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção